Rinoplastia (Plástica do nariz )
1/2

Solicite uma Consulta

Candidatas

Meninas devem ter pelo menos entre 14 e 15 anos, meninos entre 16 e 17 para fazer plástica no nariz, porque as estruturas da face mudam com o crescimento e é preferível esperar o desenvolvimento completo da face antes de se fazer a cirurgia. Pacientes mais jovens devem ser aconselhados cuidadosamente, para se compreender as razões que motivam o desejo de mudar o seu nariz. É importante compreender que a mudança deve satisfazer ao paciente, evitando influências de parentes e amigos. O limite de idade superior para se fazer a rinoplastia depende da saúde e das motivações psicológicas que provocam a necessidade de mudança. Um motivo clássico para rinoplastia em pacientes mais velhos é o efeito rejuvenecedor que a cirurgia produz ao corrigir uma ponta caída, quando feita junto com a plástica da face. Problemas respiratórios podem ser corrigidos ao mesmo tempo. Uma consulta através de computador é a melhor maneira de avaliar a mudança que pode ser obtida através de cirurgia plástica do nariz; se o nariz tem uma "bola" na ponta, se é muito grande para o rosto, se tem um osso alto de perfil, se é muito largo, torto ou assimétrico. 

Objetivo

Remodelar o nariz, reduzindo ou aumentando seu tamanho, retirando um "calombo" mudando a forma da ponta ou do dorso, afinando as narinas, ou mudando o ângulo entre o nariz e o lábio superior. A cirurgia pode também melhorar problemas respiratórios. O tipo de pele e o tamanho e forma do nariz em comparação com a face são estudados. Às vezes a correção do queixo pode ser feita junto, para melhorar o equilíbrio da face. 

Anestesia

Local com sedação ou anestesia geral, conforme necessário para cada caso

Incisões e técnica:

Duração da operação

1 a 2 horas

O resultado da rinoplastia varia de acordo com vários fatores, tipo de pele, forma do nariz, etc. Os resultados são individuais e não devem ser comparados com outros. O nariz pode ser aumentado ou diminuído, as narinas podem ser afinadas, a ponta remodelada e elevada. Geralmente todas as incisões ficam dentro do nariz. Para reduzir a base e as narinas são necessárias pequenas incisões na base das narinas, escondidas pela dobra natural. Às vezes uma pequena incisão é feita na columela, o tecido que separa as narinas. Isto pode ser feito em casos difíceis ou em re-operações. Através das incisões, trata-se os ossos, endireitando e afinando o nariz. Para aumentar o nariz pode-se usar cartilagem do septo ou da orelha. 

Internação/Ambulatório

Geralmente ambulatorial. 

Período de recuperação

Haverá dor temporária e sensibilidade, inchaço, uma mudança na sensação do mamilo e, possivelmente, contusões por duas a três semanas.

Recuperação

Equimoses ao redor dos olhos e bochechas podem aparecer três dias após a cirurgia e desaparecer dentro de duas semanas. Maquiagem corretiva pode ser usada para tampar a área com manchas roxas. A maior parte do inchaço desaparece ao final do primeiro mês, mas pode haver inchaço residual até o sexto mês. Em geral o resultado final da rinoplastia só é obtido ao redor de um ano e meio. Pode ser preciso usar tampões nas primeiras 24 horas para evitar sangramento, embora não seja absolutamente necessário em todos os casos. O gesso, quando usado, é retirado entre o 5º e 7º dia após a cirurgia. É possível usar óculos sobre o curativo. Cuidado após a retirada do gesso para não marcar o nariz. Volta ao trabalho em uma a duas semanas. Atividades desgastantes: 2 a 3 semanas. Exposição ao sol: 1 a 2 meses. 

 

Riscos

Efeitos Colaterais

Inchaço temporário, equimoses ao redor dos olhos e nariz. Sangramento. 
 

Duração dos resultados

Permanente.

PROCEDIMENTOS

Outros tratamentos

Dr. Luiz Toledo

Complicações sérias de rinoplastia não são freqüentes. Complicações possíveis incluem hematoma (acúmulo de sangue sob a pele que pode precisar drenagem), infeção e reações à anestesia. Insensibilidade da pele após a rinoplastia pode ocorrer, mas é geralmente temporária. Ocasionalmente pode ser obtida uma melhora maior através de uma cirurgia secundária. Recuperação: Equimoses ao redor dos olhos e bochechas podem aparecer três dias após a cirurgia e desaparecer dentro de duas semanas. Maquiagem corretiva pode ser usada para tampar a área com manchas roxas. A maior parte do inchaço desaparece ao final do primeiro mês, mas pode haver inchaço residual até o sexto mês. Em geral o resultado final da rinoplastia só é obtido ao redor de um ano e meio. Pode ser preciso usar tampões nas primeiras 24 horas para evitar sangramento, embora não seja absolutamente necessário em todos os casos. O gesso, quando usado, é retirado entre o 5º e 7º dia após a cirurgia. Volta ao trabalho em uma a duas semanas. Atividades desgastantes: 2 a 3 semanas. Exposição ao sol: 1 a 2 meses.
 

Detalhes

Não deve haver dor depois da rinoplastia. Os curativos ficam em geral por 7 dias. Os pontos geralmente são reabsorvidos e não precisam ser retirados. Durante os dois primeiros dias após a cirurgia é preciso dormir com a cabeça elevada para reduzir o inchaço e a possibilidade de pequenos sangramentos. Um pequeno sangramento não é incomum nos dois primeiros dias.

 

Entre em contato

Cascais
Av. 25 de Abril, 900

Lisboa
Hospital Saint Louis
Rua Luz Soriano 182, 1o. andar
Bairro Alto

 

Siga-nos

  • w-facebook

Mais sobre nós

  • w-linkedin

OK MIDDLE EAST

  • Twitter Clean

KHALEEJ TIMES

Tel: +351 911 926 196

© 1996-2019 por Dr. Luiz Toledo. Todos os direitos reservados.