Facelift ou Ritidoplastia
1/3

Solicite uma Consulta

Candidatas

Um facelift, ou ritidoplastia, não vai parar o envelhecimento, mas permitirá que você pareça mais jovem. Durante os últimos dois anos facelifts tornou-se um dos procedimentos mais comuns. O rosto, mais do que qualquer outra parte do corpo, mostra os sinais do envelhecimento. Considerando como nossos rostos são expostos aos elementos, isso é completamente natural. Fatores que direta ou indiretamente afetam esse processo são muitos; genética, exposição ao sol, álcool, tabagismo, dieta e estresse para citar alguns. O nosso processo natural de envelhecimento contribui para que a pele perca sua elasticidade e, ao mesmo tempo, perdendo também a tensão dos músculos faciais. Áreas que isso envolve são o rosto e o pescoço.

Incisões e técnica:

Normalmente, a incisão é colocada na frente e atrás da orelha, e é escondida nas dobras naturais. Da parte de trás da orelha, a incisão vai para o couro cabeludo e fica escondida pelo cabelo. Às vezes, uma pequena incisão sob o queixo pode ser usada para ajudar a ajustar os músculos do pescoço. Se necessário, os tecidos profundos do rosto e do pescoço podem ser reposicionados. A pele é levantada e o excesso é removido. É importante que a aparência seja natural e não seja muito esticada. A cirurgia do pescoço pode envolver lipoaspiração ou lipoescultura para melhorar o contorno. Um dos aspectos mais importantes do facelift é a reposição do volume perdido. Isto pode ser obtido suturando as estruturas profundas ou pela injeção de gordura, que é aspirada de outra área. O tempo normal de operação é entre duas a quatro horas e é realizada sob anestesia local com sedação ou geral.

Tempo de recuperação

Os pacientes normalmente voltam ao trabalho em dez a catorze dias. Atividade mais extenuante deve ser feita depois de duas ou três semanas. É normal ficar com algumas equimoses por até duas a três semanas. Há limitação da exposição ao sol por dois meses.

Duração dos Resultados

Normalmente de cinco a dez anos.

Objetivo

Dar uma aparencia mais jovem e menos cansada

Anestesia

Internação com anestesia geral.

Duração da operação

1 a 1 hora e meia

In/Outpatient:

Geralmente de 24 horas.

Sensibilidade da recuperação

Poderá haver dor temporária e sensibilidade, inchaço, uma mudança na sensação da pele e, possivelmente, equimoses por duas a três semanas.

Riscos

As complicações de facelifts não são frequentes. Hematoma (o acúmulo de sangue sob a pele), infecção, sangramento e reações à anestesia. Algumas incisões podem ser mais visíveis devido a variações no tipo de pele e devem ser revisadas. Danos a nervos da face causando aumento ou diminuição de sensibilidade são geralmente temporários e raramente permanentes. Outra possibilidade é a assimetria e a mudança na linha do cabelo.

Entre em contato

Cascais
Av. 25 de Abril, 900

Lisboa
Hospital Saint Louis
Rua Luz Soriano 182, 1o. andar
Bairro Alto

 

Siga-nos

  • w-facebook

Mais sobre nós

  • w-linkedin

OK MIDDLE EAST

  • Twitter Clean

KHALEEJ TIMES

Tel: +351 911 926 196

© 1996-2019 por Dr. Luiz Toledo. Todos os direitos reservados.