Facelift ou Ritidoplastia




Solicite uma Consulta
Candidatas
Um facelift, ou ritidoplastia, não vai parar o envelhecimento, mas permitirá que você pareça mais jovem. Durante os últimos dois anos facelifts tornou-se um dos procedimentos mais comuns. O rosto, mais do que qualquer outra parte do corpo, mostra os sinais do envelhecimento. Considerando como nossos rostos são expostos aos elementos, isso é completamente natural. Fatores que direta ou indiretamente afetam esse processo são muitos; genética, exposição ao sol, álcool, tabagismo, dieta e estresse para citar alguns. O nosso processo natural de envelhecimento contribui para que a pele perca sua elasticidade e, ao mesmo tempo, perdendo também a tensão dos músculos faciais. Áreas que isso envolve são o rosto e o pescoço.
Incisões e técnica:
Normalmente, a incisão é colocada na frente e atrás da orelha, e é escondida nas dobras naturais. Da parte de trás da orelha, a incisão vai para o couro cabeludo e fica escondida pelo cabelo. Às vezes, uma pequena incisão sob o queixo pode ser usada para ajudar a ajustar os músculos do pescoço. Se necessário, os tecidos profundos do rosto e do pescoço podem ser reposicionados. A pele é levantada e o excesso é removido. É importante que a aparência seja natural e não seja muito esticada. A cirurgia do pescoço pode envolver lipoaspiração ou lipoescultura para melhorar o contorno. Um dos aspectos mais importantes do facelift é a reposição do volume perdido. Isto pode ser obtido suturando as estruturas profundas ou pela injeção de gordura, que é aspirada de outra área. O tempo normal de operação é entre duas a quatro horas e é realizada sob anestesia local com sedação ou geral.
Tempo de recuperação
Os pacientes normalmente voltam ao trabalho em dez a catorze dias. Atividade mais extenuante deve ser feita depois de duas ou três semanas. É normal ficar com algumas equimoses por até duas a três semanas. Há limitação da exposição ao sol por dois meses.
Duração dos Resultados
Normalmente de cinco a dez anos.
Objetivo
Dar uma aparencia mais jovem e menos cansada
Anestesia
Internação com anestesia geral.
Duração da operação
1 a 1 hora e meia
In/Outpatient:
Geralmente de 24 horas.
Sensibilidade da recuperação
Poderá haver dor temporária e sensibilidade, inchaço, uma mudança na sensação da pele e, possivelmente, equimoses por duas a três semanas.
Riscos
As complicações de facelifts não são frequentes. Hematoma (o acúmulo de sangue sob a pele), infecção, sangramento e reações à anestesia. Algumas incisões podem ser mais visíveis devido a variações no tipo de pele e devem ser revisadas. Danos a nervos da face causando aumento ou diminuição de sensibilidade são geralmente temporários e raramente permanentes. Outra possibilidade é a assimetria e a mudança na linha do cabelo.