Aumento das Nádegas
1/4

Solicite uma Consulta

Candidatas

Mulheres e homens com ausência da projeção e volume da região glútea. Com a tendência para o desenvolvimento físico e muscular, as mulheres estão procurando por nádegas mais volumosas, cirurgicamente ou por meio de exercícios. As deformidades podem ser congênitas ou adquiridas, ocorrendo desde a infância ou aparecendo na vida adulta. Alterações no volume ou na projeção são geralmente devido à hipotrofia muscular e à falta de gordura na região glútea. Com o tempo, o excesso de gordura na área do quadril, barriga e coxas, juntamente com a força da gravidade e as limitações da pele flácida, significa que uma concentração de gordura se desenvolve na parte inferior das nádegas, dando a aparência de nádegas pesadas e achatadas.

Incisões e técnica:

Geralmente, três a seis pequenas incisões na área do quadril e dobras glúteas. A grande vantagem das técnicas de lipoescultura nesses casos é a combinação da aspiração do excesso de gordura com a injeção dessa gordura aspirada nas áreas deprimidas. Na maioria dos casos há um acúmulo de gordura na região do quadril, culotes e parte interna das coxas e a remoção isolada desse excesso de gordura com lipoaspiração trará melhora ao contorno. Esse excesso de gordura pode ser usado como um enxerto para aumentar o volume da região glútea. A gordura injetada na região subcutânea, a quantidade dependendo da área e do problema específico a ser corrigido.

Tempo de recuperação

No pós-operatório, prescrevemos o uso de uma cinta elástica que ajuda a manter a nova forma e a reduzir o inchaço. A drenagem linfática, uma massagem leve, também é prescrita, ajudando com o inchaço nas áreas de lipoaspiração, evitando o local de injeção de gordura. Pode ser iniciada 24 horas após a cirurgia. Caminhar é essencial a partir do segundo dia, aumentando a distância percorrida a cada dia. A partir da terceira semana, o ultrassom de baixa frequência e a endermologia ajudarão na correção de quaisquer áreas endurecidas que possam se desenvolver. Esses procedimentos pós-operatórios são feitos por uma esteticista ou fisioterapeuta treinada e sempre sob a supervisão do cirurgião. Exercícios extenuantes, corrida e levantamento de peso são permitidos após 30 dias. Andar 2 km: depois de dois dias. A dor leve e temporária, especialmente nas primeiras 48 horas, pode ser tratada com analgésicos. Inchaço, dor, dormência, equimoses geralmente duram algumas semanas. Os curativos são aplicados nas pequenas incisões. Haverá um vazamento do fluido anestésico através das incisões nas primeiras 24 horas. Os curativos serão trocados diariamente. Chuveiro é permitido após 24 horas. Você deverá usar uma cinta por algumas semanas. Os pontos serão removidos entre o quinto e o sétimo dia. De volta ao trabalho: 2 a 3 semanas. Exercício e banhos de sol: 4 a 6 semanas ou mais. Amadurecimento das pequenas cicatrizes: 3 meses a 2 anos.

Duração dos Resultados

Após o sexto mês, não deve haver mais reabsorção e o resultado permanece estável. Se o peso permanece o mesmo, os resultados devem ser permanentes, especialmente quando combinados com dieta e exercício.

Detalhes

A lipoaspiração melhora o contorno corporal e aumenta a autoconfiança. Os resultados podem demorar alguns meses para mostrar, porque existe a possibilidade de retenção de líquidos após a cirurgia com inchaço prolongado. Às vezes, o procedimento de injeção de gordura deve ser repetido, porque há um limite para a quantidade de gordura que pode ser injetada em um estágio. Ocasionalmente, um procedimento secundário ou “retoque” pode ser indicado para melhorar certas áreas, na maioria das vezes sob anestesia local. Uma massagem especial, chamada drenagem linfática manual ajuda no inchaço e hematomas no período pós-operatório, aumentando o conforto. A gluteoplastia inclui diversos procedimentos, desde implantes de silicone para aumentar o volume, até a ressecção da pele na cintura para levantar a região glútea e melhorar a dobra glútea. Estas são técnicas invasivas e, como tal, envolvem cicatrizes com maior risco e complicações associadas.

Objetivo

Aumentar a projeção da região glútea através da associação de lipoaspiração e lipoenxertia. Existem dois tipos principais de corpo, o ginóide, com uma concentração de gordura abaixo da cintura e o andróide, que concentra a gordura acima da linha da cintura. Ambos os tipos podem se beneficiar deste tipo de cirurgia. O tipo ginóide em geral precisa de lipoaspiração dos quadris, coxas, pernas, barriga e injeção de gordura nas nádegas. O tipo andróide precisa de lipoaspiração dos braços, axila, costas, quadris, barriga e seios com a injeção de gordura das nádegas e, muitas vezes, a parte interna das coxas também.

Anestesia

Local com sedação e geral. A anestesia tumescente tornou o procedimento mais seguro.

Duração da operação

1 a 3 horas.

In/Outpatient:

Geralmente ambulatorial. Procedimentos extensivos podem exigir uma 24 horas de permanência hospitalar.

Sensibilidade da recuperação

Poderá haver dor temporária e sensibilidade, inchaço, uma mudança na sensação da pele e, possivelmente, equimoses por duas a três semanas.

Riscos

Complicações significativas da lipoescultura são infrequentes. As complicações potenciais são assimetria, ondulação e pigmentação da pele, sangramento, infecção e problemas com a anestesia. Dormência temporária da pele e hematomas (acúmulos de sangue) são possíveis complicações leves. Irregularidades da pele podem acontecer em alguns pacientes, mas podem ser tratadas se necessário. Complicações mais sérias envolvem perda de líquido ou sangue, o que pode provocar choque, embora isso seja muito raro com a anestesia tumescente. A infecção é muito rara. Poucos pacientes acharam a técnica de injeção de gordura uma decepção, seja porque sua taxa de reabsorção de gordura era alta (estimada em 50-60%) ou porque eles não tinham gordura suficiente para o aumento de tamanho que estavam procurando. Podemos injetar até 500ml de gordura em cada nádega, dependendo do caso, injetando por via subcutânea, e na gordura existente, se necessário.

Entre em contato

Cascais
Av. 25 de Abril, 900

Lisboa
Hospital Saint Louis
Rua Luz Soriano 182, 1o. andar
Bairro Alto

 

Siga-nos

  • w-facebook

Mais sobre nós

  • w-linkedin

OK MIDDLE EAST

  • Twitter Clean

KHALEEJ TIMES

Tel: +351 911 926 196

© 1996-2019 por Dr. Luiz Toledo. Todos os direitos reservados.