Cirurgia de Pálpebras (Blefaroplastia)
1/3

Solicite uma Consulta

Candidatas

Adultos de todas as idades podem se beneficiar de uma blefaroplastia. Pacientes de 20 a 30 anos podem melhoras traços hereditários que os façam parecer mais velhos ou cansados. Pacientes que têm excesso de pele ou bolsas nas pálpebras superiores, pacientes com excesso de pele, bolsas e olheiras nas pálpebras inferiores.

 

Incisões e técnica:

Eu prefiro fazer a blefaroplastia usando um laser de CO2. A técnica depende do problema, do excesso de gordura e pele das pálpebras e da posição das sobrancelhas. Na pálpebra superior a incisão fica escondida na dobra natural da pele e se estende até o canto do olho. O excesso de pele e gordura é retirado. A incisão é feita com o laser sem sangramento. As bolsas de gordura da pálpebra inferior são retiradas através de uma incisão dentro da pálpebra, na conjuntiva. Não são precisos pontos. Se há necessidade de se retirar pele e músculo faz-se uma segunda incisão na pele, escondida abaixo dos cílios, que fica disfarçada pelas dobras naturais da pele. O laser pode ser usado também para alisar a pele das pálpebras inferiores.

 

Objetivo

A cirurgia de pálpebra pode ser planejada de acordo com o problema. Se só as pálpebras superiores estão afetadas não há motivo para se operar as pálpebras inferiores e vice-versa. Se o problema é causado apenas por excesso de gordura, sem excesso de pele, não é necessário retirar pele. Se o excesso de pele é o problema, pode não ser necessário retirar gordura. Entretanto pacientes de 40 a 50 anos, em geral já precisam corrigir a queda das pálpebras superiores e as bolsas de gordura debaixo dos olhos, retirando excesso de gordura pele e músculo. Às vezes recomenda-se um levantamento das sobrancelhas, quando as pálpebras caídas São acompanhas de queda das sobrancelhas. Um peeling químico pode ser necessário quando houver pigmentação escura formando olheiras. Os pés-de-galinha podem ser tratados simultaneamente através de um peeling a laser.

 

Tempo de recuperação

Leitura, dois ou três dias. Volta ao trabalho, 7 a 10 dias. Lentes de contato, duas semanas. Exercícios: cerca de três semanas. As equimoses podem levar várias semanas para desaparecer, mas geralmente com maquiagem corretiva ou óculos escuros o aspecto é quase normal.

 

Duração dos Resultados

Vários anos. Às vezes permanente.

Anestesia

Geralmente local com sedação ou geral. Internação/Ambulatório: Em geral ambulatório.

Duração da operação

Uma a três horas.

In/Outpatient:

Geralmente de 24 horas.

Riscos

Hematoma (acúmulo de sangue sob a pele) que pode precisar ser drenado, infecção e reação à anestesia. Vista embaçada ou visão dupla. Sangramento, vista seca, pequena assimetria na cicatriz. Pode haver dificuldade passageira em fechar os olhos completamente (raramente permanente). Se as pálpebras inferiores ficarem puxadas pode ser necessária uma segunda cirurgia. A cegueira é extremamente rara.

 

Entre em contato

Cascais
Av. 25 de Abril, 900

Lisboa
Hospital Saint Louis
Rua Luz Soriano 182, 1o. andar
Bairro Alto

 

Siga-nos

  • w-facebook

Mais sobre nós

  • w-linkedin

OK MIDDLE EAST

  • Twitter Clean

KHALEEJ TIMES

Tel: +351 911 926 196

© 1996-2019 por Dr. Luiz Toledo. Todos os direitos reservados.