Lifting de Corpo



Solicite uma Consulta
Candidatas
Quando os pacientes perdem muito peso, seja através de dieta e exercício, ou cirurgicamente com cirurgia bariátrica (redução gástrica), o resultado será um excesso de pele em muitas áreas do corpo, como braços, costas, abdômen, coxas, etc. A cirurgia plástica pode melhorar esses pacientes através do que é chamado de cirurgia pós-bariátrica. Estas são técnicas específicas para diferentes áreas do corpo. Quando o abdome está com excesso de pele e as nádegas caíram, realizamos uma cirurgia chamada lifting corporal. Isso eliminará o excesso de pele ao redor da região da cintura, melhorando o abdômen e elevando as nádegas.
Objetivo
Seu objetivo é retornar o corpo a uma aparência mais normal após a perda da elasticidade da pele devido à perda de peso extrema ou mudanças relacionadas à idade.
Anestesia
Anestesia geral, combinada com anestesia local
Incisões e técnica:
Esta técnica é geralmente realizada em conjunto, o levantamento das costas e a abdominoplastia. No entanto, em pacientes que já realizaram o abdômen, ou em pacientes que aí não apresentam problemas, a cirurgia pode ser realizada apenas na região lombar. Para um lifting de corpo completo, no entanto, o incisão deve ser a incisão da abdominoplastia tradicional, sobre a região púbica e ao longo da linha inguinal até os quadris. Essa incisão será unida com a incisão traseira que vai ao redor da cintura até a dobra interglútea. O excesso de pele e gordura é medido e removido. As suturas serão aplicadas em três níveis diferentes, para suportar os tecidos no novo local.
Duração da operação
3 a 5 horas
In/Outpatient:
Geralmente uma internação de 2 ou 3 dias. O paciente tem que se sentir bem e estar andando normalmente para ser liberado do hospital.
Sensibilidade da recuperação
Tempo de recuperação
De volta ao trabalho em 2 a 3 semanas. Exercícios e banhos de sol após 4 semanas ou até que as equimoses desapareçam completamente. O inchaço levará 6 meses para ser eliminado completamente. As cicatrizes só estarão maduras em 12 a 18 meses.
Duração dos Resultados
Envelhecimento não vai parar. Normalmente, cinco a dez anos, mas o resultado pode ser permanente se o paciente mudar o estilo de vida e mantiver o peso através de dieta e exercício.
Poderá haver dor temporária e sensibilidade, inchaço, uma mudança na sensação da pele e, possivelmente, equimoses por duas a três semanas.
Riscos
Sempre há cicatrizes seguindo este procedimento. Todo esforço será feito para torná-las o mais discreto possível. Pode haver inchaço nas pernas e na região da cirurgia, que pode persistir por várias semanas e, em casos raros, até mais tempo após o procedimento. Pode haver descoloração da pele (equimoses) por várias semanas. Pode haver áreas dispersas de dormência nas pernas, abdômen ou costas após a cirurgia, que podem persistir por um período indefinido de tempo. Às vezes, líquido ou o sangue podem se acumular nos locais operatórios, o que pode exigir aspiração ou drenagem. Às vezes, um segundo procedimento é necessário para melhorar as cicatrizes e o resultado. Outros riscos são sangramento, infecção, dano tecidual, lesão nervosa.