Mamoplastia de Redução
Solicite uma Consulta
Candidates
Mulheres que demonstram dor física, geralmente nas costas ou nos ombros, causada pelo peso excessivo de seios grandes. Muitas vezes, esse volume em excesso também pode causar irritação da pele sob o peito e deixar marcas nos ombros das alças do sutiã. Mulheres que têm dificuldade em encontrar roupas que se encaixam, porque seus seios são muito grandes em proporção à sua estrutura corporal; que têm um seio muito maior que o outro, ou que têm dificuldade para se exercitar devido ao tamanho e peso das mamas e à insatisfação de sua autoimagem por causa dos seios grandes.
Incisões e técnica:
Como no procedimento de elevação dos seios, as incisões de redução de mama variam de acordo com três técnicas diferentes; o "T invertido", onde há uma incisão ao redor do mamilo, uma na dobra abaixo da mama e uma terceira incisão vertical unindo-as. A segunda é a técnica "vertical" com a incisão ao redor do mamilo e estendendo-se verticalmente até a prega mamária, e a terceira é a incisão "periareolar" apenas ao redor do mamilo. A escolha da técnica apropriada varia de acordo com a mama e a nova forma e tamanho desejados. Isso deve ser discutido durante a consulta.
Tempo de recuperação
Será mais confortável dormir de costas nas primeiras 2 semanas; o retorno ao trabalho é de 1 a 2 semanas. Atividades extenuantes podem ser retomadas em 1 mês, e levará de vários meses a um ano para as cicatrizes desaparecerem.
Efeitos colaterais
Objetivo
Para reduzir, aumentar e remodelar os seios grandes, removendo o excesso de tecido e pele e reposicionar os mamilos.
Anestesia
Anestesia Geral
Duração da operação
1 a 2 horas
In/Outpatient:
Geralmente realizado em regime de internamento.
Sensibilidade
Haverá dor temporária e sensibilidade, inchaço, uma mudança na sensação do mamilo e, possivelmente, contusões por duas a três semanas.
Riscos
Sensação de mamilo ou mama pode mudar, geralmente temporariamente. A remoção cirúrgica e a substituição dos implantes podem ser necessárias para tratar a contratura capsular, que pode provocar a dureza da mama.
PROCEDIMENTOS
Outros Tratamentos
Pode haver hematomas temporários, algum inchaço e desconforto, dormência e pele seca nos seios. Possíveis complicações: riscos graves não são comuns. Atrasos na cicatrização podem ser causados por coleções de fluidos (seroma) que precisam ser drenados; infecção, sangramento sob o retalho cutâneo. Má cicatrização, resultando em cicatrizes visíveis ou perda de pele. Existe a possibilidade de cicatrizes largas (quelóides) em pacientes com essa tendência. Ciricamente, os mamilos podem ficar desigualmente posicionados; pode haver uma perda temporária ou permanente de sensação nos mamilos ou na mama, ou a necessidade de uma segunda operação.
Detalhes
Durante a consulta por computador, você decidirá com o cirurgião a forma e o tamanho desejados da mama. Os mamilos e aréolas serão reposicionados e você será informado das incisões necessárias para cada caso. Não há limite de idade para realizar uma redução de mama uma vez que o desenvolvimento da mama seja concluído.
Duração dos Resultados
A gravidez e a amamentação podem afetar e alterar o tamanho e a forma das mamas. Algumas mulheres passam por uma cirurgia de redução de mama antes de terem filhos, preferindo tratar de qualquer mudança de forma e tamanho em uma data posterior. Gravidade, gravidez, envelhecimento e alterações de peso podem ter efeitos significativos e imprevisíveis no tamanho e na forma da nova mama. A cirurgia para elevação dos seios não interferirá na capacidade de amamentar se os dutos de leite permanecerem intactos, e se você planeja amamentar no futuro, deve discutir isso com seu cirurgião plástico.