Mastopexia
1/2

Solicite uma Consulta

Candidatas

Mulheres geralmente satisfeitas com o tamanho dos seios, mas insatisfeitas com a falta de firmeza das mamas ou com o fato de os mamilos apontarem para o chão. Isto é devido a uma perda da elasticidade da pele, causada pela perda de peso, gravidez, amamentação ou apenas a passagem do tempo.

Incisões e técnica:

As incisões para levantamento de mama, ou mastopexia, variam de acordo com três técnicas diferentes; o "T invertido" é uma incisão ao redor do mamilo, uma na dobra abaixo do seio e uma terceira incisão vertical unindo-as. A segunda é a técnica "vertical" com duas incisões, uma em torno do mamilo e uma vertical. O terceiro é chamado "periareolar" e usa apenas uma incisão ao redor do mamilo. A escolha da técnica apropriada varia de acordo com o tipo de mama e a forma desejada. Mais incisões geralmente significam que uma forma melhor pode ser alcançada e isso deve ser discutido durante a consulta.

Objetivo

Para elevar e remodelar seios flácidos, removendo o excesso de pele e reposicionar os mamilos. A mastopexia irá restaurar uma aparência mais jovem. Há casos em que os seios se desenvolvem em tamanhos diferentes, por vezes bastante diferentes e nestes casos um implante, muitas vezes apenas de um lado, é inserido em conjunto com um elevador de mama para aumentar o tamanho e ajudar a restaurar a mama à sua posição normal.

Anestesia

Local com sedação ou anestesia geral, conforme necessário para cada caso.

Duração da operação

Tempo de recuperação

1 a 3 horas

Outros tratamentos

A dor temporária é tratada com analgésicos. Inchaço, sensibilidade, dormência da pele abdominal, nódoas negras e cansaço, alguns ou todos estes podem durar até várias semanas. Pequenos drenos, removidos após alguns dias, são usados ​​para ajudar a evitar o acúmulo de líquidos na parede abdominal. Os curativos são aplicados e serão trocados a cada dois dias nas duas primeiras semanas. O sutiã modelador deve ser usado de 20 a 30 dias. Os pontos serão removidos em etapas ou serão simplesmente absorvidos pelo organismo.

Detalhes

Durante a consulta, a forma e o tamanho desejados da mama serão decididos com o cirurgião. Os mamilos e aréolas serão praticamente reposicionados e as incisões necessárias serão informadas. Não há limite de idade para realizar um levantamento de mama, uma vez que o desenvolvimento da adolescente tenha parado. Em geral quatro anos após a primeira menstruação.

In/Outpatient:

Normalmente agendado como um procedimento ambulatorial, mas pode incluir uma estadia nocturna, dependendo do paciente.

Sensibilidade de recuperação

Haverá dor temporária e sensibilidade, inchaço, uma mudança na sensação do mamilo e, possivelmente, equimoses por duas a três semanas.

Dr. Luiz Toledo

Duração dos Resultados

A gravidez e a amamentação podem afetar e alterar o tamanho e a forma da mama. Algumas mulheres passarão por uma cirurgia de elevação dos seios antes de terem filhos, tendo decidido que irão desfrutar de suas vidas adultas com os novos seios e abordarão quaisquer mudanças mais tarde. Gravidade, gravidez, envelhecimento e mudanças de peso farão com que a mama mude de forma. A cirurgia para elevação dos seios não interferirá na capacidade de amamentar se os dutos de leite permanecerem intactos.

Riscos

Pode incluir uma coleção de líquido (seroma) na área operada que terá que ser drenada. Coágulos de sangue. Infecção. Sangramento sob a pele. Cura tardia ou má cicatrização, resultando em cicatrizes visíveis ou perda de pele e a possibilidade de cicatrizes largas (quelóides) em pacientes com tendência. Mamilos desigualmente posicionados. Perda temporária ou permanente de sensação nos mamilos ou na mama. A necessidade de um segundo procedimento.

Entre em contato

Cascais
Av. 25 de Abril, 900

Lisboa
Hospital Saint Louis
Rua Luz Soriano 182, 1o. andar
Bairro Alto

 

Siga-nos

  • w-facebook

Mais sobre nós

  • w-linkedin

OK MIDDLE EAST

  • Twitter Clean

KHALEEJ TIMES

Tel: +351 911 926 196

© 1996-2019 por Dr. Luiz Toledo. Todos os direitos reservados.