Mamoplastia de Aumento




Solicite uma Consulta
Candidatas
Mulheres que sentem que seus seios são muito pequenos, quando as roupas se ajustam bem ao redor dos quadris, mas são muito grandes ao redor da linha do busto. Isso pode ser devido ao fato de que os seios não se desenvolveram adequadamente ou de maneira uniforme, deixando um seio menor do que o outro ou que a forma e o volume originais podem ter sido perdidos devido à perda de peso, parto ou envelhecimento.
Incisões e técnica:
Objetivo
Aumentar o tamanho das mamas usando gel de silicone.
Anestesia
Anestesia local com sedação ou geral.
Internação/Ambulatório Geralmente ambulatorial.
Existem várias opções: uma incisão de cerca de cinco centímetros abaixo da mama ao longo da dobra, ou uma meia lua na borda inferior da aréola ou uma incisão na axila. Se o implante será colocado em cima ou por baixo do músculo do peito dependerá de cada caso e do tipo de implante escolhido. Após a incisão, é feita uma bolsa na qual o implante será inserido, atrás da mama ou sob o músculo peitoral. Se os seios estiverem flácidos, um lifting de mama pode ser recomendado em conjunto com o aumento.
Tempo de recuperação
Duração da operação
1 a 1 hora e meia
In/Outpatient:
Geralmente realizado em regime de internamento.
Sensibilidade da recuperação
Um retorno ao trabalho, se não fisicamente extenuante, é possível em poucos dias. A cicatriz desaparecerá após vários meses, mas pode demorar até um ano ou mais em alguns casos. Curativos serão trocados ao longo de vários dias imediatamente após a cirurgia. O banho é permitido entre três e sete dias após a cirurgia, e os pontos são removidos após 7 dias. Um sutiã de suporte é usado por um mês, a condução é permitida após duas semanas e o exercício após duas a três semanas.
Detalhes
Uma consulta no computador ajuda a escolher o tamanho apropriado e a forma das novas mamas. A imagem da paciente pode ser vista com diferentes tamanhos de mamas e pode-se escolher a melhor localização da incisão.
Duração dos Resultados
Os resultados são variáveis, mas geralmente duradouros, no entanto, os implantes podem requerer remoção ou substituição após 10 anos. As mamografias são rotineiramente prescritas anualmente após os 40 anos. A perda significativa de peso pode afetar o resultado. A gravidez e a amamentação podem alterar o tamanho das mamas de maneira imprevisível, embora os implantes mamários não afetem a gravidez ou a capacidade de amamentar. Se, com o envelhecimento, a aparência dos seios mudar, é possível fazer um levantamento de mama para melhorar o aspecto.
Poderá haver dor temporária e sensibilidade, inchaço, uma mudança na sensação do mamilo e, possivelmente, equimoses por duas a três semanas.
Riscos
A sensação do mamilo ou ou da mama pode mudar, em geral temporariamente. A remoção cirúrgica e a substituição dos implantes podem ser necessárias para tratar uma possível contratura capsular, que pode provocar a dureza da mama. (0,5 % dos casos)